
Café c/ Ciências

Faltam
Até o lançamento da primeira matéria
Masterclass com os Traineers do programa de People Globais da Alpargatas
Recebemos em nossa escola a EMEF Iraci Rodrigues de Farias Melo, a visita dos participantes do programa de Traineers Globais da Alpargatas, para participar de um Masterclass realizado no laboratório de Inovação e Sustentabilidade Educacional com fins de explorar e desenvolver a pontencialidade criativa dos traineers, através do desenvolvimento de soluções para problemas socias locais. Orientados pelos alunos de iniciação cientifica do programa. O dia contou com a presença do diretor executivo do Insituto Alpargatas Berivaldo Araújo, Inalda Béder consultora de projetos e territorialização dos ODS - na PNUD Brasil, e Fátima Silveira secretária da Educaçao de Mogeiro e foi recheado de atividades e troca de conhecimentos
Visita ao Centro de Inovações da Alpargatas
Os integrantes do program de mentoria do Ciência na Veia juntamente com Fernanda Almeida diretora da nossas escola e Cristina Andrade coordenadora pedagogica, visitaram o centro de Inovações das havainas, localizados em uma das fábricas do grupo Alpargatas. A visita ocorreu com o intuito extimular a criatividade dos nosso mentores.
O centro de inovação é responável por pesquisa que visam o melhoramento dos produtos comercializados a nivel mundial, foi uma experiência incrivel! Uma verdadeira imersão em criatividade e responsabilidade social. Os mentores puderam observar todo pórcesso de fabricação dos calçados e discutir coma equipe responsável pelo centro novas idéias de aplicação e renovaçaõi do produto.
Pesquisa de campo na APA da Barra de Mamanguape
Pesquisas de campo são importates para o desenvolvimento do pensamento cientifico e senso crítico dos alunos, são experiências que permitem olhar questões do entorno de forma clara e analítica.
Como parte de sua formação os mentores do CNV vivem experiências de pesquisa em campo, para exercitar o seu pensamento científico e a capacidade de produzir ciência. Desta vez a equipe visitou a APA Barra de Mamanguape, onde utilizando transectos, os alunos puderam investigar os padrões de distribuição de diversos moluscos existêntes na ára estuarina do local.